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Recém-associada à Alec, MTower é destaque na Revista Rental News

Por André Moreira

“O setor de locação para a MTower representa hoje um dos três pilares do nosso negócio. A nossa projeção e expectativa para o segmento é enorme, acreditamos muito no potencial do mercado e no das indústrias de locação.”, destaca Righi.


O CEO da MTower Ricardo, Righi, concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista Rental News, da Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis (Alec). Ricardo compartilhou com a entidade um pouco sobre a história da MTower, sua visão sobre o mercado de locação de equipamentos e falou mais um pouco sobre a

Na visão de Righi, um sindicato como a Alec é de extrema importância, pois fortalece o segmento. “Uma empresa pequena associada a outras empresas pequenas ou até maiores, em conjunto, fica muito mais forte perante o mercado de compra e ao mercado de venda. Formar estratégias e grupos de compra são pontos importantíssimos para melhorar a performance de negócio de cada uma delas. Proteger o mercado, a empresa, o cliente final, agregando valor e propondo soluções em conjunto é muito mais fácil”, destaca Ricardo.

O aquecimento do mercado rental, puxado pelo maior crescimento da construção civil em 2021 em dez anos, trouxe o setor de locação de equipamentos para dentro da MTower, transformando-o em um dos três pilares da empresa. “O setor de locação para a MTower representa hoje um dos três pilares do nosso negócio. A nossa projeção e expectativa para o segmento é enorme, acreditamos muito no potencial do mercado e no das indústrias de locação. Tratamos o setor com extremo respeito, a todo momento somos procurados para entrar no mercado como locadores, mas não é nossa estratégia, respeitamos nosso cliente locador e achamos sim que é um mercado que tende a crescer muito”, afirma Ricardo.

Além disso, Righi mostra o quão nova é a cultura de alugar equipamentos no Brasil em comparação com países como, por exemplo, os Estados Unidos. “No Brasil, a cultura de alugar ainda é quase embrionária, enquanto nos Estados Unidos, a locação de qualquer coisa é muito forte. No Brasil há forte tendencia para a cultura de locação crescer e, consequentemente, o mercado rental também”.

Ricardo destaca que um dos pontos nevrálgicos da estratégia comercial da MTower é tratar o cliente como uma extensão da empresa, influenciando desde estratégias de negócio, até no pós-venda. “Tratamos nosso cliente no pós-venda como se fossemos nós mesmos. Ou seja, damos todo suporte e amparo necessário para a correta operação do equipamento, independente do que estiver acontecendo. Portanto, nossa mentalidade é ‘primeiro resolve nós resolvemos, depois vamos entender o porque aquilo aconteceu”.

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

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