top of page
Banner-Home.jpg

O crescimento de produtos “ECO FRIENDLY” no mundo

Hoje em dia o termo sustentabilidade tem ganhado força a cada vez que notícias sobre desastres ambientais tem afetado nosso mundo.

O termo “Eco-friendly” vem de uma orientação socioambiental que várias empresas têm adotado ao longo dos últimos anos na fabricação de suas soluções (produtos) para todo tipo de indústria.

Em termos fabris podemos chamar de uma orientação do maquinário de forma que se adeque à nova realidade e orientações vindas de protocolos e circulares ambientais.

E para ajudar listamos 5 passos para se tornar uma empresa “ECO FRIENDLY”

1. Instale programas (Softwares) para economizar na impressão

Por que grande parte dos custos da empresa vem de impressoras espalhadas pelo escritório. Páginas da Internet, e-mails e muitos outros documentos acabam consumindo desnecessariamente muito papel, energia e tinta na maioria das vezes. Então para resolver este problema, use um sistema de gerenciamento de impressão. O software é fácil de instalar e você pode encontrar alguns softwares gratuitos na Internet.

2. Utilize os equipamentos de forma consciente e eficiente

É péssimo deixá-los em stand-by, e os aparelhos eletrônicos consomem energia mesmo quando estão obviamente desligados. Se você não o estiver usando, desligue-o completamente e aproveite para deligar o estabilizador e o computador antes de encerrar o expediente. Para otimizar tudo que tal enviar um e-mail de grupo para encorajar todos a verificar se desligaram antes de sair?

3. Torne seus cartões de visita mais “verdes”

Os cartões de visita são uma parte importante do marketing da empresa. Existem várias maneiras de fazer isso. Da substituição de papel comum por papel reciclado ao uso de tinta à base de soja e até mesmo cartões virtuais. Use a criatividade, vale a pena, porque não em?

4. Não troque, aprimore!

Tente usar o equipamento de escritório pelo maior tempo possível. Esta é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro e reduzir a quantidade de lixo despejada na lata de lixo todos os dias.

5. Neutralize as emissões de carbono da sua empresa

Já existem várias organizações que podem medir suas emissões individualmente. Descubra quanto sua empresa emite no dia a dia e quantas árvores são necessárias para neutralizar todo o carbono lançado na atmosfera. Isso é bom para o meio ambiente e para a imagem da empresa. Essa medição também chamamos de pegada de carbono e é possível fazer um estimativa de qual é o tamanho de sua pegada no site Carbon Footprint . Ele permite que você use algumas informações básicas para calcular sua pegada de carbono.

Geração Z

Mão não se pode deixar de falar da “Geração Z que segundo pesquisas estão dispostas a pagar mais por produtos com uma sintonia verde.

Primeiro Insight

*Do AdAge,

O levantamento realizado pela empresa de pesquisa  digital First Insight indicou que 73% dos entrevistados pagariam mais por produtos sustentáveis — a maioria está disposta a pagar um preço 10% superior.

“E Com a geração Z em vias de se tornar a maior geração de consumidores neste ano, varejistas e marcas devem impulsionar as práticas sustentáveis agora se quiserem manter o ritmo. A cada geração a sustentabilidade está mais inserida nas decisões de compra”, explica Greg Petro, CEO da First Insight.

Levantamento da First Insight indica que 73% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis (Crédito: EV/Unsplash).

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page